PCPR em conjunto com DRACO e DEIC deflagram operação em municípios da região

Na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a Operação Enclui. A ação tem como objetivo o cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa catarinense.

A operação mobilizou aproximadamente 150 policiais civis de diversas unidades, incluindo a DEIC, a Delegacia de Proteção à Grande Florianópolis (DPGF), Delegacia de Polícia da Capital (DPOI), Delegacia de Polícia do Litoral (DPOL), o Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), e o Núcleo de Operações com Cães (NOC). As ordens judiciais estão sendo cumpridas nos municípios catarinenses de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Balneário Camboriú e Videira, além de Pato Branco, no Paraná.

Até o momento, três pessoas foram presas em flagrante, acusadas de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Durante as ações, a polícia apreendeu aproximadamente 2 kg de drogas, anotações, balanças de precisão e aparelhos telefônicos.

As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros membros da organização criminosa. A equipe da DRACO/DEIC reforça seu compromisso no combate ao crime organizado em Santa Catarina, destacando a importância de operações como a Enclui para a segurança da população