Nesta terça-feira (12) foi inaugurada a Casa da Mulher Brasileira de Francisco Beltrão, a primeira do Sudoeste. A estrutura prestará serviços que visam reduzir a violência contra a mulher. O projeto existe em grandes centros e Beltrão é a primeira cidade de médio porte a ter essa estrutura.
A inciativa foi do vereador Policial Oberdan, que articulou e intermediou recursos para a construção junto com a deputada federal licenciada e secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte. O projeto foi executado por meio de parceria da prefeitura com o Ministério das Mulheres.
“Esse é um momento de extrema alegria, é algo muito importante para Francisco Beltrão. A Casa da Mulher Brasileira marca o início de novas políticas públicas, novas formas de atendimento e de resolução de problemas, especialmente de violência doméstica. É motivo de muita satisfação ver que um dos nossos grandes objetivos e projetos de trabalho, hoje é essa realidade”, disse o vereador Oberdan.
Dentre as autoridades presentes estiveram o prefeito Cleber Fontana, com a primeira dama Joice, e os vereadores Tupy Prolo (presidente da Câmara), Dile Tonello e Quintino Girardi, além da delegada da mulher, Suellen Pagno e secretários municipais.
Fonte: Assessoria
0 Comentários