Quando a fase é boa até um duelo de muita rivalidade parece ser mais tranquilo.
Invicto a oito jogos na temporada, entre Série Ouro do Paranaense e Liga Nacional, o Cascavel Futsal tinha pela frente uma equipe que estava em ascensão no Estadual, vindo de duas vitórias consecutivas, depois de iniciar a competição com três derrotas.
Na quadra do Ginásio do São Cristóvão, em Cascavel, o Chopinzinho queria pontuar fora de casa e se aproveitar da condição Tricolor de não estar atuando no Ginásio da Neva. No entanto, a torcida não deixou, compareceu, e dentro de quadra a Cobra foi letal, mesmo com os desfalques de Vitinho e Lucão, precisou de apenas um tempo para liquidar a fatura.
A Serpente abriu o placar logo nos primeiros minutos, com o artilheiro Vini balançando as redes pela oitava vez em 2025. Na sequência teve até gol de cabeça. Jonas tocou para Micuim, que viu Paulo Felipe na área: 2 a 0 Cascavel.
O terceiro gol veio depois de uma boa troca de passes: Vini jogou na paralela e Bazzinho entrou batendo para aumentar a vantagem tricolor. Assim como os outros dois gols, esse também foi com jeito, sem chance para o goleiro Léo Parizoto.
E tinha mais. Encerrando a goleada, Russo bateu de primeira a cobrança de falta de Cartão e fez o quarto gol dos donos da casa. Foi um chute firma do camisa 10, mas essa era defensável, mas vamos entender que o goleiro foi traído pelo efeito que a bola pegou. Na segunda etapa foi só administrar o resultado, sem sofre pressão do Chopinzinho.
Com a vitória por 4 a 0, o Cascavel Futsal chega a 19 pontos no Estadual, três a menos que o líder Marreco e igualando a pontuação do vice-líder Pato, que tem um jogo a menos.
Agora, o foco da equipe se volta para a Liga Nacional. O próximo compromisso será fora de casa, justamente contra o Marreco, em Francisco Beltrão. A partida está marcada para as 20h, no Ginásio Arrudão.
Fonte: Catve
0 Comentários