Três cachorros são encontrados mortos no interior, e há suspeita de envenenamento

Foto: OLiberal

Três cachorros foram encontrados mortos nesta sexta-feira (2/5), no bairro Vila Macarrão, em Tailândia, nordeste do Pará. De acordo com as autoridades, a suspeita é de que os animais tenham sido envenenados. O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA), Wellington Santos, adiantou que o suspeito de cometer o crime já foi identificado e está sendo procurado pela polícia. O abrigo Aufamily divulgou um vídeo em seu perfil no Instagram denunciando o caso. “De acordo com a tutora, ela se deparou com animais sem vida às 6h21, quando acordou e saiu para o quintal da residência. A suspeita é de que eles teriam sido envenenados durante a madrugada”, diz a legenda do post.

Wellington reforçou que, assim que a CDDA tomou conhecimento do caso, acionou as demais autoridades para que fossem tomadas as providências necessárias. “Três cães foram encontrados mortos, um do lado do outro. Acredito que os cães sejam irmãos, porque eles são todos brancos. Imediatamente acionamos o Ministério Público e a Diretoria de Polícia do Interior, que por sua vez entrou em contato com a delegacia do município”, contou Wellington à Redação Integrada de O Liberal.

Segundo o presidente da Comissão, a suspeita de envenenamento surgiu pela forma como os animais foram encontrados. “Tinha uma espuma na boca dos cachorros. Além disso, estava molhado ao redor dos corpos dos cães, principalmente na cabeça”, relatou. Apesar de não ter tido o nome revelado, Santos assegurou que a identidade do suspeito já está nas mãos da Polícia Civil. Até o começo da tarde desta sexta (2), o homem apontado como autor do crime não tinha sido localizado pelas forças de segurança. A reportagem solicitou um posicionamento da Polícia Civil e do Ministério Público. O Grupo Liberal aguarda retorno. DenuncieQuaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Fonte: OLiberal