Luigi Mangione terá musical inspirado em sua vida na prisão ao lado de Diddy

Foto: Spencer Platt/Getty Images

Luigi Mangione será o personagem principal de um musical que estreará na cidade californiana São Francisco, nos Estados Unidos. O espetáculo de comédia promete imaginar a história real da vida do suspeito de matar o CEO Brian Thompson enquanto ele navega pela amizade, justiça e o absurdo da “fama viral”.

Relembre o caso

Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, uma das maiores seguradoras de saúde dos Estados Unidos, foi morto a tiros no centro de Manhattan em 4 de dezembro de 2024.

Câmaras de de segurança registraram um homem mascarado fugindo do local. Cinco dias depois, Luigi Mangione foi preso acusado do crime após ser reconhecido por um funcionário de uma lanchonete.

Foi encontrado com ele uma pistola e um silenciador impressos em 3D, além de uma identidade falsa e um manifesto manuscrito de três páginas, no qual Mangione criticava o sistema de saúde norte-americano.

Luigi então foi preso e segue o processo legal dos EUA. Em recente audiência, ele se declarou inocente, diante do Supremo Tribunal Penal de Nova York, pelas acusações relacionadas ao assassinato de Brian Thompson.

Intitulado Luigi: o Musical, a produção também terá outras personalidades famosas entre os personagens. A lista inclui Sean “Diddy” Combs e Sam Bankman-Fried, acusados de crimes famosos e que também estão detidos em Nova York, no mesmo presídio que Luigi. As informações foram divulgadas pelo TMZ.

Segundo os produtores, o musical é “engraçado de dar risada e surpreendentemente reflexivo”. Além disso, eles afirmam que é feito para quem gosta de “comédia inteligente”.

A previsão é que o espetáculo estreie nos EUA em junho, enquanto Luigi se prepara para enfrentar o júri no caso de assassinato. O norte-americano de 26 anos se declarou inocente, no dia 25 de abril, diante do Supremo Tribunal Penal de Nova York.

Fonte: Metrópoles