Cinco anos. Esse é o período que Giovana Nantes enfrenta graves problemas com relação a um vizinho. Ela é médica veterinária e moradora de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
O caso vem ganhando repercussão após ser divulgado nas redes sociais. Segundo Giovana, não é apenas neste período que os crimes por parte de um idoso de 75 anos vem acontecendo. A situação se repete há anos.
Segundo o vídeo divulgado nas redes sociais, há cinco anos, o antigo dono da casa disse que ela iria se arrepender de comprá-la. No primeiro momento ela pensou que seria por algum motivo na negociação, mas logo entendeu o verdadeiro motivo: o vizinho.
Giovana contou que no momento que pegou a chave do imóvel, o homem cortou a cerca elétrica, utilizada na proteção da residência.
"Pensei que deve ser briga de vizinho e ele nem deve saber que eu comprei a casa. Vamos mandar arrumar. Mandei arrumar a cerca, dois dias depois ele foi lá e cortou a cerca elétrica novamente. Fui à delegacia, fiz o boletim de ocorrência, arrumei a cerca. Depois de três dias ele cortou de novo. Chamei a policia e fui na casa dele"
Mesmo após acionar as autoridades, ela conta que o mesmo homem cortou a cerca por 12 vezes, além de já ter quebrou a parede da casa. Vários boletins foram registrados, ele foi para o Fórum, onde ocorreu uma audiência com o juiz.
"Ele é um senhor de 75 anos e o juiz falou que não tem o que ser feito, porque o estatuto do idoso o protege. Gente, que absurdo é esse? O que que é a lei do nosso país?", desabafou a veterinária.
No relato, Giovana explica que há duas semanas, o mesmo senhor de 75 anos teria matado um cachorro com as próprias mãos.
"Tem um vídeo dele saindo com o cachorro jogado no chão, porque quando viu que estava sendo filmado, ele saiu e jogou o cachorro. Estrangulou e o cachorro que morreu"
O animalzinho foi submetido a necrópsia, e o laudo, segundo ela, apresentou envenenamento por chumbinho e sinais de estrangulamento.
Após esse episódio, em um sábado, o idoso foi até a frente da casa dela e cortou todos os galhos de uma árvore grande porte. Giovana, procurando por soluções para aquela situação, buscou novamente a delegacia e denunciou sobre o caso dos maus-tratos a animais e também sobre a questão da árvore, ambiental.
"Se um homem desse tem coragem de fazer isso com um animal, provavelmente ele faz com uma pessoa, uma criança, ou uma mulher.", afirmou.
Ela conta ainda que, certa vez, o vizinho tentou agredir a mãe dela, momento que teve que intervir para que algo mais grave não acontecesse. Giovana questiona o Estatuto do Idoso e diz "é muito vergonhoso".
Em outro relato, também divulgado nas redes sociais, a moradora conta que uma vez o idoso de 75 anos começou a jogar bombinhas na cerca elétrica e que uma vizinha entrou em contrato, contando que o filho autista estava embaixo da mesa escondido e com medo devido ao barulho.
Há também outras denúncias de envenenamento e agressão de animai, além de ameaças.
"Ele deixou um bilhete na casa do vizinho 'cachorro bom é cachorro morto, então são várias situações que estamos passando"
Giovana diz que agora que o caso ganhou repercussão, espera que o envolvido seja preso e que arque com as consequências das ações. Ela também disse ter medo pois também já foi vítima de ameaças e tem um filho de 2 anos.
"Ele me ameaçou duas vezes. Já disse que quem mexe com ele não está mais aqui para contar história", relatou.
Com relação a família do idoso, a mulher conta que ele tem um filho que está ciente da situação, mas também não sabe o que fazer diante do comportamento do pai.
A reportagem da CATVE tenta contato com a Polícia Civil para informações sobre o caso.
Fonte: CATVE
0 Comentários