Polícia cumpre mandado de prisão na região durante Operação Protetor de Divisas e Fronteiras

Foto: Arquivo/Beltrão Agora

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), o Grupo de Capturas da Polícia Federal (GECAP) de Cascavel e o 3º Pelotão da 2ª Companhia do 21º BPM de Salto do Lontra resultou no cumprimento de um mandado de prisão na tarde desta quarta-feira (16).

A operação ocorreu por volta das 17h20, nas imediações de uma casa de madeira ainda em construção. O alvo da abordagem era um homem de 21 anos, contra o qual havia mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em decorrência da regressão de regime por envolvimento em crimes de ameaça (art. 147) e furto (art. 155) do Código Penal.

De acordo com as autoridades, a abordagem foi realizada de forma segura e dentro dos parâmetros legais. Após ser identificado, o indivíduo teve seus direitos constitucionais lidos e foi imediatamente preso. Para garantir a segurança da equipe e do próprio detido, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na legislação vigente.

A ocorrência foi devidamente registrada por meio do Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) no 3º Pelotão da Polícia Militar de Salto do Lontra. Em seguida, o homem foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (DEPEN) de Dois Vizinhos, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Operação Protetor de Divisas e Fronteiras tem como objetivo intensificar a fiscalização e o combate à criminalidade na região de fronteira, reforçando o compromisso das forças de segurança com a ordem pública e a efetividade da justiça.

Fonte: BPM