Morre no hospital lutador de boxe do Paraná que teve hemorragia cerebral após nocaute

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A morte do lutador de boxe Lucas Lazarini, após complicações decorrentes de um combate realizado no Campeonato Paranaense de Boxe Amador, comoveu familiares, amigos e colegas de equipe em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. Internado desde o último sábado (12), o atleta não resistiu e faleceu na noite de sexta-feira (18).

Lucas deixa a esposa, Isabela Melo, que espera o primeiro filho do casal. Em entrevista ao portal aRede, ela revelou a importância da gravidez para os dois: “Era o nosso sonho e o milagre foi a concepção. Agora, Deus precisa agir na vida do Lucas”.

O quadro clínico do lutador se agravou rapidamente após o nocaute sofrido durante o evento esportivo. Exames realizados após sua internação identificaram uma hemorragia cerebral, e os médicos precisaram intervir cirurgicamente.

Morre lutador de boxe; equipe pediu orações

A equipe Panda Fight Team, da qual Lucas fazia parte, mobilizou-se desde então em corrente de orações:

“Nosso atleta e amigo acabou sofrendo um acidente incomum para a atividade. Ele está passando por um momento complicado. Estamos dedicando todas as nossas energias e pensamentos positivos canalizados para a situação. Por favor, orem por ele”.

O treinador Paulão Zenidim foi quem compartilhou a notícia da morte nas redes sociais, onde também prestou homenagem ao atleta:

“Campeão, se eu soubesse o destino, teria escolhido o evento mais antigo da América Latina para encerrar sua carreira em pé, eu teria feito algo melhor”. E concluiu: “Que Deus cuide de você, irmão”.

O acidente foi descrito por colegas como algo raro na prática do boxe.

Fonte: ricTV