Polícia Civil conclui novo inquérito sobre irregularidades em clínica

Foto: CATVE

A Polícia Civil do Paraná, por meio da equipe do 1.º Distrito Policial de Cascavel, concluiu no último dia 10 de abril mais um inquérito policial envolvendo a Clínica Revive, localizada no município. Essa é a segunda investigação finalizada dentro do mesmo contexto, com foco na conduta dos responsáveis legais pela unidade de saúde.

A nova apuração resultou em denúncia criminal formal, oferecida pelo Ministério Público do Paraná — por meio da 9.ª Promotoria de Justiça de Cascavel — no dia 16 de abril de 2025.

Entre os denunciados estão um farmacêutico e uma médica. Conforme o inquérito, o farmacêutico foi denunciado por estelionato, lesão corporal gravíssima, exercício ilegal da medicina e coação no curso do processo, todos os crimes na forma de concurso material. Já a médica responde por estelionato e lesão corporal gravíssima por omissão imprópria, também em concurso material e de pessoas.

A delegada responsável pela investigação, Thais Regina Zanatta, reforça que outros inquéritos ainda estão em andamento, com o objetivo de apurar novas denúncias, identificar possíveis vítimas e verificar se houve práticas criminosas repetidas.

Fonte: CATVE