O jovem, Bruno Henrique Valêncio de Paula, de 18 anos, suspeito de matar o empresário Carlos Eduardo Garcia, em Sarandi, no noroeste do Paraná, foi preso nesta sexta-feira (11). O suspeito se apresentou em uma delegacia da Polícia Civil do Paraná (PCPR), acompanhado da namorada e do advogado, porém não sabia da emissão de um mandado de prisão.
Com a ordem judicial em mãos, o delegado Willian Ribeiro, decretou a prisão preventiva de Bruno logo após o interrogatório.
“O advogado entrou em contato com a delegacia dizendo que queria apresentar o cliente, o Bruno, que seria o autor que executou as facadas contra a vítima (Carlos Eduardo). Ele foi ouvido, permaneceu em silêncio, e após o interrogatório dei cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra ele, mandado que foi emitido na data de hoje (11). Agora iremos concluir esse inquérito policial” contou Ribeiro.
Este é o segundo suspeito de envolvimento no crime, o primo de Bruno, Mateus dos Santos Vanzella, foi preso poucas horas após a morte do empresário. Assim como primeiro suspeito, o advogado de Bruno relatou que a motivação foi por conta de um aparelho telefônico com defeito.
“A defesa alega que ele agiu em um momento que perdeu a cabeça, mas motivado por um problema no celular”, completou o delegado de Sarandi.
No momento da chegada na delegacia, Bruno não esboçou reações e caminhou de mãos dadas com a namorada até a entrada da sede policial. Bastante frio, o jovem não respondeu a questionamentos da imprensa.
Primo não sabia que Bruno estava armado
Também nesta sexta (11), a arma utilizada por Bruno foi apreendida. O primo do suspeito, que também está preso, relatou em depoimento que não sabia que o jovem estava armado.
“Estive no local. Meu primo me chamou para ir lá, que o rapaz estava devendo um celular. Ele me disse que comprou o aparelho há alguns dias e que ele veio com defeito e eu disse que iria com ele. Eu estava conversando normal e de boa até o momento. Na hora que aumentou o tom, o Bruno reagiu. Eu estava indo embora quando ele falou que não ia pagar e meu primo apareceu com a faca”, afirmou Mateus.
Mateus Vanzella foi preso e autuado em flagrante pela morte do empresário em Sarandi. O crime aconteceu nesta quarta-feira (9). O suspeito estava com uma tornozeleira eletrônica e respondia pelo crime de roubo. O jovem saiu da prisão no final de 2024.
Agora os dois suspeitos estão presos e devem responder por homicídio qualificado.
Fonte: RICtv
0 Comentários