Menina de 8 anos é vendida como escrava pela avó

Foto: Ilustração/Pixabay

Uma menina de 8 anos foi resgatada após ser vendida como escrava pela própria avó. Ela teria sido vendida no Chile por 350 mil pesos chilenos, aproximadamente R$ 2 mil.

A princípio, a garota teria sido vendida a um casal boliviano que havia se mudado para o país recentemente para trabalhar. De acordo com o promotor-chefe da região, Osvaldo Yáñez, a criança era forçada a realizar tarefas domésticas sob ameaça de punições.

“Ela foi privada de comida, espancada”, revelou

Além disso, a menina nunca recebeu educação desde que foi vendida como escrava. Conforme a apuração do portal chileno La Cuarta, a criança não sabia o que era uma escola quando foi resgatada

Menina vendida como escrava foi resgatada por vizinha

Um dia, uma mulher que morava na região relatou ter visto a menina, com sinais de agressão e suja, e decidiu intervir. Ela relata que pegou a menina e fugiu com ela para Santiago, a entregando para a polícia. Então, a criança foi entrega a um orfanato.

Alguns dias depois ser salva, a avó biológica da menina chegou ao orfanato e confessou tê-la venda como escrava anos antes. A partir desta informação, a avó, os antigos “donos” da garota e outros parentes envolvidos foram presos e levados à Justiça. Por sua vez, a garota continua no orfanato.

Fonte: ricTV