Um bebê de um ano morreu tragicamente ao ser atacado pelo cachorro da família, da raça pit bull, na frente da mãe e do avô. Os familiares ainda tentaram intervir e chamaram os vizinhos, que bateram no animal com pedaços de pau. A criança, no entanto, foi mordida no pescoço e não resistiu.
De acordo com informações do portal TN, a situação foi registrada na Argentina, na tarde desta segunda-feira (7), por volta das 17h, na zona noroeste de Mar del Plata. O bebê de um ano e oito meses foi atacado e o pit bull da família travou a mandíbula após a mordida. No momento de desespero, a mãe e o avô da vítima não conseguiram separar o cachorro e pediram a ajuda de vizinhos. Os vizinhos usaram pedaços de madeira para que o animal soltasse o bebê.
O bebê foi levado ao Centro de Atenção Primária à Saúde do bairro Liberdad. No entanto, devido ao sangramento intenso e aos ferimentos graves causados pela mordida, a criança acabou morrendo no hospital.
O pit bull foi levado pelo Departamento de Zoonoses e Bem-Estar Animal para realizar o procedimento antirrábico, que é obrigatório neste tipo de situação. A polícia investiga o caso.
A mãe da criança, de 21 anos, e o avô, foram indiciados por homicídio culposo. As circunstâncias do episódio de violência do cachorro ainda serão esclarecidas, para averiguar se os familiares tiveram alguma responsabilidade no ataque.
Fonte: RICtv
0 Comentários