Desabamento em boate deixa pelo menos 15 mortos em show

Foto: reprodução/redes sociais

Cenas desesperadoras chocaram a população da República Dominicana na madrugada desta terça-feira (8), quando o teto da boate Jet Set, localizada na capital, Santo Domingo, desabou, causando uma tragédia durante o show do cantor de merengue Rubby Pérez. Segundo o portal El Días, foram identificados 15 mortos e 46 pessoas foram resgatadas.

Uma noite que era para reunir fãs de merengue, dança e música acabou se tornando um cenário trágico. O incidente aconteceu durante a apresentação do cantor dominicano Rubby Pérez, que foi encontrado em meio aos escombros.

De acordo com os portais locais, o desabamento do teto ocorreu próximo às 2h, quando o público foi surpreendido pela queda da estrutura. Após o incidente, a equipe de resgate chegou ao local rapidamente para transportá-las para diversos centros de saúde na Grande Santo Domingo.

O relatório oficial ainda não foi divulgado, mas segundo as autoridades locais, a busca ainda vai ser extensa, visto que muitos tentaram fugir pelo estacionamento, mas também foram atingidos. As unidades do Sistema 9-1-1, Polícia Nacional, Defesa Civil e outros órgãos estaduais trabalham intensamente para remover os escombros e localizar possíveis sobreviventes.

Momento do desabamento da boate Jet Set

O momento exato da tragédia foi registrado em vídeo por uma das vítimas, nas imagens é possível notar que Rubby Pérez e sua banda estavam animando o público com uma canção, mas em seguida são interrompidos por uma forte explosão, seguida pelo desabamento da estrutura.

De acordo com um relato do ajudante da orquestra ao portal Naguero, um dos saxofonistas morreu após ficar preso, além dele o baixista da banda foi resgatado com uma perna quebrada. O cantor de “El perro ajeno” ainda não foi localizado, já sua filha e genro que acompanhavam a apresentação foram encontrados com vida.

Repercussão nas redes sociais

Com dezenas de gravações do incidente compartilhadas, surgiram rumores através dos comentários nos quais os usuários relatam que a segurança da estrutura já tinha sido colocada em debate em 2023.

“E dizem que eles tinham avisado sobre isso. Afetado por um incêndio e danos aos fundos e outros equipamentos pesados. Ela deveria ser demolida e reconstruída. Mas o lucro é infinito”, comentou um usuário do Instagram em um post do portal Naguero .

Fonte: ricTV