Bolsonaro diz ter apoio para aprovar PL da anistia e que seu vice será do nordeste para concorrer em 2026

Foto: Reprodução/RICtv

Em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan News, no Paraná, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atribuiu a culpa pela falta de assinaturas para aprovar a urgência do Projeto da Lei da anistia aos condenados de 8 de janeiro à interferências e pressão para os líderes não assinarem a urgência. Bolsonaro disse que à partir de assinaturas individuais dos deputados vão demonstrar o apoio à proposta.

Nesta sexta-feira (4), Jair Bolsonaro esteve em Curitiba para lançar o  nome do deputado federal, Filipe Barros (PL-PR), como pré-candidato ao Senado Federal em 2026 e ao falar sobre a possibilidade de governadores da direita, como Ratinho Jr (PSD-PR), se colocarem no jogo afirmou:  

“Eu sou o candidato, eu falo pelo meu partido né? O Ratinho é do PSD e, se ele vier candidato, eu  desejo sorte a ele até o último dia. No último dia, não porque eu vou ser candidato para ganhar. Você tem que reconhecer que eu sou a liderança da direita. Eu arrasto multidão em  qualquer lugar do Brasil” 

O ex-presidente afirmou ainda que gostaria de ter como vice um nome do Nordeste e que já tem em mente um nome para o posto.  

Fonte: ricTV