Leituristas da Copel voltam a fazer medição nas ruas

Foto: CATVE

Os funcionários que realizam a leitura dos medidores da Copel voltam para as ruas. De dezembro do ano passado até fevereiro deste ano, onde os medidores inteligentes já tinham sido instalados, o consumo estava sendo repassado de maneira automática via equipamento para a central da companhia.

Mas, como foi definido em audiência pública na Câmara de Vereadores no dia 27 de março, a partir de agora, mês de abril, os leituristas voltam a fazer o trabalho de maneira tradicional: pessoalmente e fazendo a entrega impressa ou encaminhando via e-mail.

Em Cascavel são cerca de 40 leituristas, que realizam de 7 mil a 10 mil leituras por mês. 

Durante a audiência pública ficou acordado também que um atendimento técnico seria oferecido na sede do Procon de Cascavel.

O serviço começou a ser oferecido na sexta-feira (28) por uma pessoa, mas por conta da alta demanda, o número foi ampliado. Atualmente, três funcionários da Copel recebem os consumidores.  

Mesmo assim, algumas pessoas preferem ser atendidas pelo Procon, que continua com o fluxo normal de recebimento a demandas relacionadas a Copel.

O atendimento está sendo realizado das 8h às 14h, mas apenas de casos relacionados a troca de medidores e aumento de valor das faturas. 

Foto: ricTV