Professora esfaqueada: aluna é liberada após depoimento

Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul

Uma das alunas que foi apreendida após uma professora de inglês ser esfaqueada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, foi liberada. A menina de 13 anos foi solta na noite da última terça-feira (1°), mesmo dia em que o crime ocorreu.

Amenina de 13 anos foi liberada pela Brigada Militar logo após prestar depoimento. A princípio, não há indícios de participação da adolescente, por mais que ela tenha fugido da escola junto com os outros suspeitos.

Além da jovem, outros dois adolescentes, meninos de 14 e 15 anos, também foram apreendidos. Entretanto, os dois continuam detidos.

De acordo com a nota divulgada pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) de Caxias do Sul, os três alunos já eram “acompanhados” pela escola, antes mesmo da professora ser esfaqueada. Agora, após o ataque, a Smed afirma que manterá uma equipe “monitorando a situação” e “providenciando os encaminhamentos necessários”.

Professora é esfaqueada em sala de aula

Conforme testemunhas, a professora que leciona aulas de inglês todas as terças-feira na escola, foi surpreendida enquanto estava na turma do sétimo ano. A profissional foi atacada pelas costas, no momento em que entregava um livro para um estudante.

Logo após o ataque, os três alunos suspeitos fugiram da escola, mas foram localizados pela Brigada Militar e apreendidos. Os demais estudantes da instituição foram acolhidos em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que fica ao lado da escola. Na sequência, os pais e responsáveis foram avisados para buscarem as crianças e adolescentes.

As aulas na Escola Municipal João de Zorzi foram suspensas nesta quarta-feira (2). A expectativa é que a programação seja retomada nesta quinta (3). A professora esfaqueada foi encaminhada ao Hospital Unimed com ferimentos moderados e não corre risco de morte.

Fonte: ricTV