Estagiária de direito da Justiça Federal vazava dados sigilosos para traficantes

Foto: CATVE

Estagiária de direito e organização criminosa voltada ao tráfico de drogas vazavam dados sigilosos.  Cinco mandados de busca e apreensão cumpridos contra o grupo em operação policial em Florianópolis, Biguaçu e Navegantes.

A estagiária de direito da Justiça Federal foi presa no dia 25 de fevereiro e hoje foi deflagrada a segunda fase da operação. Uma comparsa da estagiária e o companheiro foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo apreendido no imóvel com o casal 1 kg de maconha, balança de precisão, telefones e demais objetos. Ainda foi apreendido R$ 17 mil em especie, um veículo, uma motocicleta e um carregador de pistola.

A investigação coordenada pelo Delegado de Polícia Antonio Claudio de Seixas Jóca, titular da DRACO/DEIC, apontou que a estudante de direito e estagiária da Justiça Federal, quando ainda fazia estágio na Justiça Estadual acessou indevidamente diversas investigações sigilosas de investigações referentes ao Tráfico de drogas e Organizações criminosas, sendo que tais informações eram repassadas a outros integrantes do grupo investigado.

As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas nesse complexo esquema criminoso voltado a pratica dos crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas e violação de sigilo funcional.

Fonte: Catve