Um motociclista flagrou uma cena inusitada na última quinta-feira (14), em Porto Alegre: dois cavalos sendo transportados dentro de um ônibus.
O registro foi feito com a câmera acoplada ao capacete de Rafael Bravo, que compartilhou o momento nas suas redes sociais.
"Eu sempre ando gravando. No meu dia a dia, estou na rua de moto e gravando. Mesmo que não saia nada, eu gravo sempre, porque pode surgir alguma cena inusitada, como foi esse caso", explicou o motociclista.
Segundo o relato, Bravo havia acabado de visitar o Comando Rodoviário da Brigada Militar, na Av. Coronel Aparício Borges, e estava voltando para casa, no Centro, quando avistou algo que chamou sua atenção na Av. Oscar Pereira.
"Vi uma cabeça para fora no ônibus e me chamou a atenção por ser um cavalo, que não é algo habitual que a gente veja aqui na capital", relata Bravo.
Outro detalhe que chamou a atenção do morador da Capital foi a caixa de um ar-condicionado no lado de fora do automóvel: "não é tão comum também", diz.
Ao g1, os proprietários do veículo e dos cavalos disseram que tem autorização do poder público para andar com os animais no automóvel.
Procurada pelo g1, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), responsável pela fiscalização do trânsito em Porto Alegre, disse que "não observa infração de circulação". Além disso, que o automóvel "não é um ônibus da frota da capital e, pela característica, parece ser um veículo adaptado para esse transporte. Veículos adaptados podem realizar esse tipo de transporte".
O órgão afirmou ainda que "realiza vistorias apenas de veículos da frota pública (ônibus, táxis, escolares e lotações)" e que "vistorias habituais dos demais veículos incluindo modificações dos mesmos são de responsabilidade do DETRAN".
Fonte: G1
0 Comentários