Um menino de 7 anos foi atropelado na faixa de pedestres por uma caminhonete em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ele tentava atravessar a rua quando foi atingido. O garoto teve fraturas e foi levado ao hospital.
O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, informou às 16h15 desta sexta-feira (6) que o menino seguia internado em quadro estável.
O local onde houve o atropelamento fica poucos metros depois de um radar eletrônico de redução de velocidade. A Polícia Civil informou que vai abrir um inquérito para investigar o caso.
O atropelamento ocorreu no bairro Guanabara, na tarde de quarta-feira (4). O acidente foi flagrado por uma câmera de monitoramento.
Nas imagens, é possível ver o menino na calçada, esperando para atravessar. Várias outras pessoas se juntam a ele.
Um carro que está na faixa mais à esquerda diminui a velocidade. Enquanto o menino está atravessando, porém, a caminhonete chega em velocidade mais alta e o atinge.
O motorista tem 71 anos. Ele contou a policiais militares que o menino correu na hora do acidente e ele não conseguiu enxergar a criança.
O atropelamento ocorreu na Rua Nacar, que, há pouco meses, recebeu obras e reforço na sinalização. A prefeitura informou que está acompanhando a situação e que a sinalização no local está adequada. Reforçou ainda o pedido para que os motoristas respeitem as regras de trânsito.
O radar eletrônico localizado a poucos metros do local do acidente indica a velocidade de 40 km/h.
Fonte: G1
0 Comentários