Idosa é morta dentro de casa por homem que a assediava, no Paraná

Uma idosa de 61 anos foi assassinada dentro de sua casa na madrugada desta quarta-feira (20), em Toledo, no oeste do Paraná. De acordo com as informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Rosa Lewandowski foi agredida até a morte por um homem de cerca de 40 anos, que já a assediava há alguns dias. O suspeito fugiu após o crime e ainda não foi encontrado.

Conforme o portal Toledo News, o autor do feminicídio era conhecido da vítima e seria obcecado por ela. O homem costumava visitar Rosa, mas ela sempre deixou claro que não desejava um relacionamento amoroso. O que, no entanto, não inibiu o assédio constante por parte desse homem.

Vizinha esteve com a vítima horas antes do crime

Uma vizinha da vítima relatou que Rosa se recuperava de um acidente ocorrido em outubro e que, por isso, precisava de uma cadeira de rodas para se deslocar. De acordo com essa amiga da vítima, ela teria cuidado de Rosa até o final da noite de terça-feira (19). Ela relatou que as duas conversaram sobre a necessidade de instalar um cadeado no portão da casa para evitar as visitas indesejadas.

Entretanto, durante a madrugada, o homem invadiu a casa, possivelmente entrando por uma janela. De acordo com informações preliminares, ele teria espancado Rosa até deixá-la inconsciente. Em seguida, deu um banho na vítima e continuou com as agressões, causando a morte de Rosa. O corpo foi encontrado em cima da cama, já na manhã desta quarta-feira.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o crime e conta com ajuda da população para localizar o suspeito, que deverá ser indiciado por feminicídio. O homem, que teria confessado o crime a uma familiar, já foi identificado e está sendo procurado em toda a região. Ele já tem passagens policiais anteriores, inclusive por estupro.

Fonte: RIC.COM