Conheça a influenciadora apontada como “braço financeiro” de facção no Paraná

Foto: reprodução / Beatriz Leão

A influenciadora  Beatriz Leão é considerada foragida por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Ela foi apontada como namorada de um dos líderes de uma associação criminosa alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) na manhã desta quarta-feira (19) em cidades do estado. 

Segundo o delegado Thiago Andrade, as investigações começaram depois da apreensão de celulares dentro de uma unidade prisional da Grande Curitiba. Esta é a terceira fase da operação. As duas primeiras aconteceram em maio e em junho de 2024 e resultaram na prisão de 12 pessoas, apreensão de R$ 42 mil em espécie e de 15 quilos de cocaína, além de veículos, celulares e outros itens que contribuíram com o prosseguimento da investigação.

“Descobrimos que havia uma outra facção criminosa que comanda boa parte do tráfico de drogas, em Curitiba e na Região Metropolitana. Em diligências que prosseguimos realizando neste período, verificamos que, de dentro do presídio, esses indivíduos continuaram realizando o tráfico de drogas, expandindo seus domínios, realizando lavagem de dinheiro e até realizando ações sociais para ganhar o silêncio da comunidade”, explicou. 

Quem é a influenciadora foragida por associação criminosa

A operação também destacou a participação de Beatriz Leão, estudante de medicina veterinária com quase 15 mil seguidores em uma rede social, que é suspeita de atuar na lavagem do dinheiro gerado pelo tráfico. Ela foi identificada como a namorada de um dos líderes da organização, Jean Carlos Ramos de Jesus.

Informações obtidas pela polícia revelam que Beatriz vivia um estilo de vida luxuoso, frequentemente postando fotos em veículos de alto padrão e em locais diversos. As investigações apontam que suas contas bancárias mostraram movimentações financeiras suspeitas e significativas.

“Ela seria uma espécie de braço financeiro, responsável pela organização da parte financeira da organização. Ela pensa na ideia de como serão feitas as transações, que são feitas para as contas que ela disponibiliza”, explicou o delegado. 

Beatriz está atualmente foragida após desaparecer na noite de terça-feira (18), não estando presente quando a polícia cumpriu o mandado em sua residência. Testemunhas relataram que a viram sair naquela noite e desde então não há notícias de seu paradeiro.

As autoridades continuam a busca pela influenciadora e por outros membros associados à quadrilha enquanto tentam determinar o alcance completo das operações criminosas.

Fonte: RICtv