Influenciadora é morta a facadas durante transmissão ao vivo

Foto: reprodução/X

A streamer japonesa Airi Sato, de 22 anos, foi assassinada com 12 facadas enquanto transmitia uma live para os seguidores nas redes sociais na última terça-feira (11). Habituada a gravar vídeos nas ruas, a influenciadora estava em uma avenida movimentada de Tóquio quando foi atingida por um homem.

Airi era conhecida pelos vídeos explorando grandes estações de Tóquio. Na manhã de terça-feira, por volta das 9h50, ela estava caminhando sozinha quando foi golpeada durante a transmissão ao vivo. A live continuou por alguns instantes durante as agressões, até a tela ficar inteiramente preta. Seus seguidores, assustados, preencheram os comentários de pânico: “Onde ela está?”, “Chame a polícia!”.

Segundo as imagens de câmeras de segurança, acredita-se que ela foi esfaqueada dezenas de vezes na cabeça, pescoço e peito. A influenciadora chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Autor do crime era seguidor da influenciadora

Conforme os jornais locais, o autor da tragédia, Kenichi Takano, de 42 anos, teria sido preso na cena do crime segurando duas facas, uma delas ainda estava coberta de sangue. O homem teria localizado Airi Sato graças às postagens das redes sociais. 

Segundo as primeiras investigações, ele era um seguidor “rancoroso” da jovem. Com todas as provas apontando Kenichi como responsável pela morte de Airi, ele confessou o crime na manhã de quarta-feira (12), mas afirmou que não tinha a intenção de matá-la.

De acordo com jornal local NHK, após a continuidade das investigações foi descoberto que o homem havia realizado um empréstimo de dois milhões de ienes (R$ 78 mil) para a jovem, que precisava quitar “despesas de membros da sua família e taxas de telefone celular”, mas que a influenciadora não teria devolvido o dinheiro ao homem.

O acusado chegou a entrar na Justiça contra Sato para receber o empréstimo de volta em agosto de 2023. Quando o tribunal determinou em dezembro do mesmo ano que a jovem devolvesse os valores, Airi se recusou.

Fonte: RICtv