O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, reuniu o corpo funcional, na manhã desta quarta-feira (12), para um balanço dos dois anos de gestão. Ele foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 10 de março de 2023, com a publicação do decreto no Diário Oficial da União, e assumiu o cargo no dia 16 do mesmo mês.
Primeiramente, Verri agradeceu a dedicação dos empregados e lembrou que a missão da Itaipu vai além da produção de energia.
“A Binacional é um potência porque temos uma equipe comprometida, talentosa e incansável. O trabalho de todas as diretorias, alinhado a essa dedicação diária dos empregados, é o que nos permite gerar energia com qualidade e levar desenvolvimento para o Brasil e o Paraguai”, declarou.
Além disso, o diretor-geral observou que a empresa passa por um momento histórico: em 2024, a Itaipu comemorou os 50 anos de fundação, 40 anos de produção ininterrupta de energia e alcançou a marca de 3 bilhões de MWh, consolidando-se como a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.
“Tanto que tivemos – também em 2024 – uma grande conquista, que foi entrar para o Livro dos Recordes (Guinness World Records)”, relatou.
Fonte: RICtv
0 Comentários