Bebê perde a visão após receber beijo no olho; entenda o motivo

Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma criança de dois anos perdeu a visão do olho esquerdo após uma complicação com o vírus da herpes. A doença vem se espalhando pelo olho de Juwan Saaiman, da Namíbia, há cerca de sete meses.

Segundo informações do portal Metro, o garotinho passou por uma cirurgia de enxerto de âmnio, na África do Sul. Apesar disso, Juwan ainda passará por mais uma operação em abril, para transferir nervos da perna para o olho. Caso o novo procedimento seja bem sucedido, Juwan poderá receber um transplante de córnea para salvar o olho.

Ainda assim, o bebê passaria por um tratamento com antivirais por anos, para impedir o avanço da herpes.

Médicos suspeitam que a causa da herpes no olho do bebê tenha sido um beijo de alguém com sintomas aparentes do vírus na área afetada. A mãe do menino, Michelle Saaiman, revelou que ela e o marido ficaram “muito bravos” quando souberam do diagnóstico.

“Tanto meu marido quanto eu ficamos bravos com quem foi tão egoísta a ponto de beijar meu filho no rosto com sintomas de herpes”, declarou.

Michelle também disse que o bebê perdeu a sensibilidade do olho, com a herpes consumindo o globo ocular e abrindo um buraco de quatro milímetros.

Fonte: RICtv