Equipes de serviço do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, realizaram na tarde deste sábado (08) buscas pelo menino, de 16 anos, Erick Rian Duarte Santos,que está desaparecido. Um motoboy informou que poderia ter avistado o menino no Canal Extravasor e no Rio Iguaçu, próximo ao portal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
O garoto está desaparecido há 16 dias, desde o dia 21 de fevereiro. Ele foi visto pela última vez em frente ao Parque São José.
Após percorrerem o rio durante a tarde com o uso de um bote inflável, e as margens à pé, os oficiais do GOST não encontraram nada e descartaram que Erick estivesse no local.
“Verificado que grande parte da área do rio é muito raso, e urbanizado, se estivesse na região, populares já teriam avistado. Portanto, área descartada”, escreveu o GOST em comunicado à imprensa.
Erick saiu de casa sem pertences; motoboy diz ter visto menino desaparecido
Segundo a mãe do adolescente, ele saiu sem levar celular ou documentos. Os pais relatam que Erick é tímido, tem poucos amigos e fazia tratamento para depressão, mas nunca demonstrou qualquer comportamento que indicasse a intenção de fugir.
“Se ele estiver com vergonha ou com medo, isso nunca vai diminuir o amor que a gente tem por ele. Teu pai veio de longe para buscar você. Quem ver ou estiver vendo o Erick, ele é extremamente tímido, mas um menino muito bom, bem comportado e não usa nenhum tipo de droga ilícita. Se ele pedir ajuda para voltar, ligue para a Polícia Civil, porque a gente vai buscar na hora. A gente quer muito você o quanto antes aqui”, disse a mãe de Erick.
O pai do adolescente mora em Tangará da Serra, no Mato Grosso, deslocou-se para São José dos Pinhais em busca do filho. Segundo ele, Erick passou 30 dias na cidade onde o pai reside há pouco tempo, no entanto, não apresentou comportamento diferente.
“Filho, onde e com quem você estiver, a gente tem fé em Deus que você está bem, que Deus está te guardando. O pai veio para te buscar, te abraçar e te acolher. Esperamos que você esteja bem”, lamentou o pai.
Menino desaparecido costumava frequentar parque
A tia do adolescente disse que Erick costumava frequentar um parque na região, geralmente acompanhado do cachorro da família. No dia do desaparecimento, foi sozinho.
“Meu sobrinho usa muito o celular, e deletou todas as mensagens, jogos, histórico de navegação, deletou tudo. Até os contatos, só deixou os números dos familiares. Acreditamos que tenha alguma pista nesse celular, talvez a polícia consiga recuperar as mensagens”, afirmou a tia à Banda B.
A Polícia Civil segue investigando o desaparecimento do adolescente.
Fonte: RICtv
0 Comentários