Irmã de advogada morta a tiros diz que também foi alvo do irmão

Foto: Reprodução/redes sociais

Francisca Osvaldina Gomes, irmã de Valdenice Gomes Celestino Soares, advogada de 53 anos, que foi morta a tiros na última segunda-feira (3) na zona rural de Paulistana, no Piauí. Francisca relatou que estava com a vítima no momento em que o crime aconteceu e alegou que o irmão, suspeito de balear a advogada, também tentou matá-la.

A polícia suspeita que o assassinato da advogada foi premeditado. Segundo investigações, dias antes do crime, o suspeito foi flagrado observando as movimentações da vítima, que estava na propriedade rural fazendo a manutenção de uma cerca que estava danificada. 

No depoimento, Francisca relatou que a vítima havia ido até a propriedade rural para arrumar a tal cerca no último sábado (1) e esse foi o motivo inicial da briga entre os irmãos.

Francisca disse em depoimento à polícia que o irmão apareceu no momento em que ela e Valdenice caminhavam próximas à cerca, e baleou repentinamente a advogada, que tentou fugir. Em seguida, ele teria apontado a arma para Francisca, dizendo que também a mataria, no entanto, a mulher conseguiu escapar.

Fonte: RICtv