A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 22 anos, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículos, em Curitiba. A captura aconteceu nesta quinta-feira (21), no bairro Xaxim. O suspeito estava sendo investigado pela prática de furtos de motocicletas nos últimos dias.
Conforme apurado, o homem foi encontrado em posse de uma motocicleta clonada que ele utilizava para cometer os crimes. Durante a abordagem, ele foi preso com a chave micha, um capacete e roupas que foram identificadas como sendo as mesmas utilizadas em alguns dos furtos. Esses itens ajudaram a comprovar que ele era o responsável pelas ações criminosas, que envolviam o furto de pelo menos quatro motocicletas nos últimos dias.
De acordo com o delegado da PCPR Felipe Boffo, além da prisão em flagrante, a PCPR cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
A investigação indicou que ele usava a chave micha para acessar as motocicletas e adulterar os sinais identificadores, prática conhecida como clonagem de veículos.
“A prisão foi um resultado importante no combate ao furto de motos na região e reforça o trabalho da PCPR no enfrentamento de crimes envolvendo veículos”, explica o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça a importância da colaboração da população no fornecimento de informações que possam auxiliar nas investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR e 181, Disque Denúncia.
Fonte: PCPR
0 Comentários