Casal é condenado após decapitar o cachorro da família

Foto: Ilustração/Pexels

Um casal foi condenado na última terça-feira (04) após torturar e decapitar com uma serra elétrica o cachorro da família, em Auxerre, na França. A mulher deve cumprir dois anos de prisão e o homem, 18 meses. Segundo o Ministério Público, o casal não “apresentou remorso” após cometer o crime.

O crime aconteceu dia 2 de maio de 2024 em Levis, na França. A polícia chegou ao local e encontrou o cachorro decapitado, além disso, o casal também esfaqueou o animal diversas vezes. 

Atualmente, a mulher de 31 anos está sendo tratada devido a problemas com a saúde mental. Segundo a investigação, ela foi responsável por esfaquear o cachorro e segurá-lo para que o companheiro decapitasse o animal com uma motosserra.

O casal tinha a intenção de vender os filhotes de seus animais, por isso tinha muitos cães e gatos, que mantinham amarrados em um ambiente de aproximadamente 80 m².

De acordo com a mulher, o cachorro matou o gato do companheiro dela e por isso decidiram matar o cão. “Ficamos em choque e começamos a beber muito. Meu parceiro me disse que a culpa era minha porque o cachorro era meu. Em um ato de desespero, eu o esfaqueei”. 

As autoridades notaram que ambos estavam alcoolizados. Segundo o jornal Faits Divers, a mulher relatou que, no dia do crime, ambos beberam. “Tínhamos bebido um litro de vodka e dois de cerveja”. 

O homem de 38 anos informou que matou o cachorro para “vingar” a morte do gato. Ele já foi condenado por outros atos de violência com armas e atualmente está em tratamento contra o vício em drogas e álcool.

O casal ainda afirmou que o cachorro era perigoso e já havia matado outros animais. O homem afirmou que decapitar o animal foi a única forma que achou para resolver o problema.

Alexis Faivre, advogado da mulher, reconheceu que o caso se tratou de uma crueldade e alegou que a cliente sofria de transtorno de personalidade e estava sob influência de álcool, mas a alegação foi sem sucesso.

Fonte: RICtv