Tiroteio durante bloco de Carnaval deixa 14 feridos e um morto

Foto: Reprodução

Um bloco de Carnaval de rua acabou em tragédia, em Rio Pomba (MG), depois que dois homens, de 24 e 26 anos, trocaram tiros após um desentendimento e balearam pelo menos 15 pessoas. Uma jovem de 25 anos morreu. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (3/3). 

No vídeo é possível ver o momento em que o tiroteio começa e os foliões se desesperam. De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 30 mil pessoas estavam no evento quando os disparos foram efetuados.

Testemunhas também registraram a aflição após os tiros. Nas redes sociais, pessoas que estavam presentes na festa compartilharam a mobilização para o resgate dos feridos.

Entre as vítimas está a jovem Luciane dos Santos Marques, de 25 anos, que estava próxima a um dos homens envolvidos na briga. Ela foi atingida por uma bala e veio à óbito.

Ambos os responsáveis pela confusão foram presos em flagrante pelo crime de homicídio. Os militares ainda apreenderam uma pistola, dois carregadores e um carro.

Diligências estão em andamento e diversas vítimas já foram ouvidas, afirma a Polícia Civil, que apura o caso. Os investigados foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Prefeitura Municipal de Rio Pomba cancelou as festividades programadas para essa terça-feira (4/3). Por meio de nota, a prefeitura afirmou que está prestando todo o suporte necessário às vítimas e familiares.

“Este é um momento de união e solidariedade. Nos unimos em oração pelas vítimas e reafirmamos nosso compromisso inabalável contra toda e qualquer forma de violência”, escreveu o órgão

Fonte: aRede