Um mestre de capoeira foi assassinado durante um assalto, na madrugada deste domingo (2/3), em Mauá, na região metropolitana de São Paulo. Eduardo de Souza, de 42 anos, teve a moto roubada e foi baleado pelos criminosos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, afirma que a vítima foi encontrada já inconsciente no local do crime. A moto roubada pelos assaltantes foi localizada carbonizada, no bairro Jardim Alzira Franco, em Santo André. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o veículo passou por perícia e foi levado ao pátio municipal.
O caso é investigado como latrocínio pelo 1º Distrito Policial de Mauá, que ainda não identificou os assaltantes.
O enterro do capoeirista reuniu dezenas de familiares e amigos nesta segunda-feira (3/3). Eduardo era professor da modalidade no Colégio Dante Alighieri, na capital paulista. A escola lamentou sua morte, e disse que o mestre era “muito querido” e inspirava seus alunos.
”O mestre Toli — como era chamado por seus alunos — deixa um legado de muitos ensinamentos e lições de vida. Será recordado pela comunidade dantiana para sempre com carinho, respeito e admiração”, afirmou o colégio em nota.
Nas redes sociais, Eduardo foi homenageado por amigos, familiares e conhecidos.
“O legado que o senhor deixou para os nossos filhos, de aprendizado e amor, vai se perpetuar e o manterá eterno em nossos corações”, comentou uma mãe.
“Amigo Eduardo, que falta que você fará para seus alunos familiares e amigos. Fique em paz, nós aqui tentaremos nos recuperar. Seu legado não será esquecido”, disse uma amiga do capoerista.
Fonte: Metrópoles
0 Comentários