Avô arrecada fundos para trazer corpo de bebê que faleceu em Portugal de volta ao Brasil

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A família de Isabella Marinho dos Santos, de 2 anos, que morreu em um acidente caseiro em Portugal, no dia 25 de fevereiro, pede ajuda para arcar com as despesas para trazer o corpo da criança para ser sepultado no Brasil. Conforme o avô da bebê, somente o traslado do corpo até o Distrito Federal, onde a família reside, custa 6 mil euros. Por isso os familiares abriram uma campanha para arrecadar os recursos necessários para a viagem e para o enterro.

Avô de Isabella, o auxiliar de serviços gerais Julio Cesar de Sousa Marinho, de 52 anos, afirma que a família não tem o dinheiro necessário para, em suas palavras, fazer “um velório digno para a minha netinha”, na terra terra natal da bebê. Então a família pede doações para chegar ao valor necessário para providenciar a vinda do corpo de Isabella para o Brasil. Quem quiser contribuir pode transferências para o Pix 61983522389.

Isabella morreu devido à intoxicação causada por vazamento de gás

A família de Isabella tentava construir uma nova vida na cidade de Mafra, em Portugal. De acordo com o portal Metrópoles, John Pereira dos Santos, 34 anos, o pai de Isabella, se mudou para o exterior em dezembro do ano passado. Já a menina chegou a Portugal, junto com a mãe, Mayara Tarciana de Sousa Marinho, 25, poucas horas antes da tragédia, no dia 24 de fevereiro.

Após voltar de um passeio, nessa mesma noite, o casal começou a sentir um mal-estar logo após o banho. No entanto, de acordo com o avô da criança, eles imaginaram que era apenas um cansaço normal pelo dia agitado.

Em seguida, o casal e a bebê desmaiaram, intoxicados pelo gás que vazou do aquecedor de água durante o banho. Somente após cerca de 16 horas é que Mayara e John recobraram parcialmente a consciência. Ainda debilitados, eles conseguiram acionar o socorro. Foi então que os bombeiros resgataram o casal e constataram a morte de Isabella.

Fonte: RICtv