Na manhã do último sábado (1°), um acidente envolvendo dois ônibus resultou em 37 mortes e 35 pessoas feridas. Um dos veículos estava a caminho de um festival de Carnaval.
A princípio, o acidente aconteceu na estrada entre as cidades de Uyuni e Colchani, na Bolívia. Inicialmente, as autoridades locais acreditavam que apenas 33 pessoas haviam morrido na colisão, mas o número subiu rapidamente. Além disso, 35 outras pessoas no ônibus ficaram feridas.
Motorista de ônibus teria causado acidente por estar “absolutamente bêbado”
Conforme a polícia boliviana, o responsável pela colisão seria o motorista Ramiro Martín Mamani Llave, de 45 anos. Ele ficou ferido durante o acidente e foi internado no hospital, mas acabou morrendo na noite do último domingo (2) durante uma cirurgia de emergência.
De acordo com a investigação, Ramiro estaria embriagado e em alta velocidade durante o percurso. Durante uma coletiva de imprensa, o comandante-geral da polícia boliviana, Augusto Russo, afirmou que o motorista estava “absolutamente bêbado” quando invadiu a contramão.
Além disso, o oficial relatou que Ramiro tinha cinco vezes mais o nível permitido de álcool no sangue quando o acidente entre os ônibus aconteceu. Ele teria passado pelo controle rodoviário antes da viagem, mas ingerido a bebida ao longo do percurso.
Fonte: RICtv
0 Comentários