O idoso de 67 anos suspeito de assedia e matar uma adolescente indígena de 17 anos foi denunciado pelo crime de feminicídio pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).
O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro, na Aldeia Tekoha Yhovy, na Vila Eletrosul, em Guaíra, na Região Oeste do Paraná.
Segundo testemunhas, o idoso era amigo da família da adolescente e diversas vezes teria tentado assediar a vítima.
Após diversas recusas, o idoso teria ficado cerca de 20 minutos estacionado na frente da casa da família da adolescente, invadido o imóvel e desferido diversas facadas contra a vítima – que preparava o jantar. No momento do ataque, não havia mais ninguém na residência.
A adolescente chegou a receber atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu antes de chegar a um hospital.
A 2ª Promotoria de Justiça de Guaíra ainda solicitou aumento da pena para o idoso pelo uso de recurso que dificultou a defesa da adolescente e o emprego de meio cruel.
Como o caso ocorreu em Território Indígena, as investigações do caso são de responsabilidade da Polícia Federal.
O idoso segue preso preventivamente e o MP-PR também solicitou que o suspeito pague à família da adolescente R$ 50 mil a título de reparação dos danos morais.
Fonte: RICtv
0 Comentários