Nesta sexta-feira (28), o Vaticano informou que o Papa Francisco teve uma piora repentina em seu quadro de saúde. A informação foi divulgada oficialmente pelo canal de notícias do Santo Padre.
A princípio, o Papa havia passado a noite de quinta para sexta-feira de forma tranquila. Entretanto, no início da tarde, ele apresentou uma crise isolada de broncoespasmo.
Em seguida, a crise desencadeou um episódio de vômito, que foi aspirado. Dessa forma, o quadro respiratório do Papa Francisco foi agravado.
De acordo com o Vaticano, o pontífice foi submetido a uma broncoaspiração e iniciou uma ventilação mecânica não invasiva. Mesmo assim, ele continua acordado e consciente.
Por fim, o canal de notícias afirmou que o prognóstico do Papa Francisco continua reservado.
Relembre a internação do Papa Francisco
O pontífice foi internado na Policlínica Agostino Gemilli, para realizar exames e dar continuidade aos cuidados com sua bronquite, no dia 14 de fevereiro. De acordo com comunicado do Vaticano, o representante da igreja católica estava em reunião com Robert Fico, o primeiro-ministro da Eslováquia, antes da intervenção médica.
Há mais de uma semana com dificuldades para respirar, o Papa Francisco precisou interferir três de suas leituras oficiais após ter crises de falta de ar. Em audiência da primeira semana do mês, ele havia declarado que estava com um resfriado forte. Porém, no mesmo dia, o Vaticano comunicou que se tratava de bronquite.
Fonte: RICtv
0 Comentários