Turistas encontradas mortas em resort tinham acúmulo de fluidos nos pulmões, veja mais detalhes

Foto: reprodução / CBS News.

As investigações apontaram que as três jovens turistas que morreram durante as férias em um resort, em Belize, tinham acúmulo de fluidos nos pulmões. Kaoutar Naqqad, Imane Mallah e Wafae El-Arar foram encontradas mortas no quarto do hotel Royal Kahal Beach Resort. 

Três amigas, Kaoutar Naqqad, de 23 anos, Imane Mallah, de 24 anos, e Wafae El-Arar, de 26 anos, foram encontrados mortos em um quarto de hotel em Belize.

As amigas morreram durante uma viagem de férias (Foto: reprodução / CBS News)

De acordo com o site CBS News, a polícia está aguardando os resultados finais para descobrir o que causou esse acúmulo nos pulmões das jovens turistas. 

Além disso, os policiais não encontraram ferimentos nos corpos, mas havia sinais de que eles poderiam ter sofrido uma overdose. A família contestou a versão apresentada pela polícia. 

Turistas mortas em resort: os próximos passos das investigações

A partir de agora, os investigadores aguardam os resultados dos testes que serão encaminhados em três ondas. Primeiro nas superfícies nos quartos de hotel, que podem indicar uso de qualquer droga ou produtos químicos no quarto. 

Depois disso, amostras toxicológicas serão encaminhadas aos Estados Unidos. A expectativa é os resultados que indicam se haviam drogas nos corpos das vítimas cheguem em duas semanas. 

O outro passo é a investigação nas amostras de tecido. A causa das mortes devem sair em aproximadamente 30 dias.

Quem eram as jovens turistas encontradas mortas em suíte de resort

As três jovens turistas que morreram de forma misteriosa em um resort em San Pedro, Belize, eram todas marroquinas, mas com cidadania estadunidense. Kaoutar Naqqad, de 23 anos, e Imane Mallah, de 24 anos, estavam comemorando o aniversário de Wafae El-Arar, de 26 anos.

A princípio, as três jovens viajaram de uma cidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, para o resort. Elas teriam chegado no quarto do hotel na última sexta-feira (21).

Entretanto, após notarem que as meninas não saíram do cômodo após um dia inteiro, uma equipe entrou no quarto do resort e encontrou as três jovens mortas. Elas apresentavam sinais de espuma na boca.

Fonte: RIC TV