Cão fiel permanece ao lado de tutor que morreu afogado em Balneário Camboriú e cena emociona banhistas

Foto - Reprodução/G1SC

Um cachorro emocionou banhistas e turistas ao permanecer ao lado do corpo de seu tutor, um homem em situação de rua que morreu afogado na praia Central de Balneário Camboriú na manhã deste sábado (22). As imagens do animal, demonstrando lealdade mesmo após a morte do dono, rapidamente se espalharam pelas redes sociais.


A Guarda Municipal informou que o cão foi recolhido e encaminhado para uma ONG, onde ficará disponível para adoção. A campanha de adoção está sendo organizada pela entidade Viva Bicho BC.


O afogamento foi registrado por volta das 8h, quando banhistas avistaram o corpo na areia e acionaram o resgate. Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu confirmaram o óbito. O homem, que aparentava ter cerca de 40 anos e vivia na região catando materiais recicláveis, não teve o nome divulgado.


O cachorro, descrito por testemunhas como companheiro do homem, permaneceu ao lado do corpo até a remoção pela Polícia Científica. Em nota, a Guarda Municipal destacou: “O animal foi recolhido pela Guarda Municipal Ambiental e encaminhado para futura adoção.”


Fonte: G1SC