Mulher morre após sofrer mal súbito na academia

Foto: Reprodução/redes sociais

Durante o treino, Francineide Pereira Soares, de 43 anos, acabou falecendo durante treino na academia no município de Santo Estevão, na Bahia, na tarde da última segunda-feira (17).

Ao utilizar a cadeira extensora, a mulher comentou que estaria sentindo uma forte dor na cabeça e na sequência, passou mal e desmaiou. 

Algumas imagens da academia mostram o momento em que Francineide se encosta no equipamento enquanto passava mal e desmaia logo em seguida. Algumas pessoas que estavam na academia prestaram os primeiros socorros antes da ambulância chegar.

Francineide foi encaminhada ao Hospital Municipal Dr. João Borges por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar à unidade de saúde. 

Em entrevista para o portal Metrópoles, a Polícia Civil da Bahia informou em nota que a ocorrência foi registrada como “sem indícios de crime”. Ainda segundo a polícia, “a unidade policial expediu as guias para remoção e perícia do corpo da mulher, que teve mal súbito quando estava praticando atividade física em academia. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem esclarecer a causa da morte”.

O que é mal súbito?

O mal súbito é um evento médico inesperado, que pode ser desencadeado por diversos fatores, como questões cardiovasculares, metabólicas, neurológicas e outras. A doença pode levar à morte e deve receber atendimento às pressas. 

Segundo o portal do Hospital Oswaldo Cruz, exames devem ser feitos para detectar se o mal súbito tem relação com um infarto agudo do miocárdio, um acidente vascular cerebral (AVC), aneurismas, arritmias cardíacas, quadros convulsivos e epilepsia. 

Sintomas de mal súbito

Em casos de suspeita, é necessário buscar o atendimento médico mais próximo. Confira alguns sintomas que podem indicar um possível mal súbito:

Tontura;

náuseas;

suor frio;

dor intensa na cabeça;

dor intensa no peito ou abdômen;

visão turva;

visão duplicada;

fraqueza;

mãos e pernas formigando;

dificuldade em andar e falar.

Fonte: RICtv