Jovens morrem em confronto com a PM e populares atacam ônibus de turismo no Paraná

Foto: reprodução / câmera e Marcelo Bonomini / RICtv

Dois jovens morreram durante um confronto com a Polícia Militar e, em protesto, populares armados atacaram um ônibus de turismo na BR-369, no semáforo da Bratac, em Londrina. O crime ocorreu na noite do último sábado (15) e foi registrado em vídeos.

Nas imagens, alguns suspeitos aparecem portando armas, enquanto outros depredam o veículo. O motorista e os passageiros foram obrigados a descer do ônibus.

Ataque contra ônibus iniciou após confronto com dois mortos

Segundo informações apuradas pela RICtv Londrina, o ataque aconteceu logo após um confronto da Polícia Militar com dois suspeitos no Jardim Leonor, na zona oeste da cidade. Dois jovens, de 21 e 16 anos, morreram no local.

Conforme a Polícia Militar, os dois eram suspeitos de ter participação em vários furtos da zona norte da cidade. Inclusive, o carro em que eles estavam quando a PM realizou a abordagem, era usado nesses crimes.

No momento da abordagem, a dupla estava armada e iniciou um confronto com a polícia. Após as mortes, os moradores da região teriam se revoltado e atacaram agentes, bombeiros e imprensa.

Em seguida, parte das testemunhas correram até a Avenida Brasília e atacaram o ônibus de turismo. Os suspeitos teriam ameaçado o motorista e passageiros, que tiveram que sair do veículo. A polícia chegou logo em seguida e conteve o ataque.

Já nesta segunda-feira (17), populares da região estão realizando manifestações em bairros da cidade para protestar contra a violência policial, durante o confronto.

A Polícia Civil investiga o caso

Fonte: RICtv