A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou que o mata-mata do Campeonato Paranaense terá novas datas, especificamente as quartas e as semifinais.
Os jogos de idas das quartas de final começam no dia 21 de fevereiro, uma sexta-feira, com confrontos também no sábado (22) e no domingo (23). Porém, a volta acontecerá somente duas semanas depois.
Segundo a nota da FPF, foi um pedido da Polícia Militar para que não houvesse jogos durante o Carnaval, que acontece no final de semana dos dias 1º e 2 de março, por “papel fundamental durante as festividades do Carnaval, atuando em vários locais na preservação da ordem pública”.
“Inicialmente, todas as rodadas seriam aos finais de semana, mas nos reunimos com o comando do policiamento e, para atender ao pedido da PM, revisamos a tabela que havia sido pensada. Os clubes participaram dessa decisão e chegamos a um consenso quanto às novas datas, para que todos sejam atendidos e o público do campeonato não seja prejudicado”, disse o presidente da FPF, Hélio Cury Filho.
Desta forma, os jogos de volta das quartas de final serão quando, inicialmente estava marcado o começo da semifinal, que passou para os dias 15 e 16 de março, sábado e domingo, com a volta nos dias 18, quarta-feira, e 19, quinta-feira, para não atrapalhar o calendário limite dos estaduais.
As finais acontecerão nos dias 22 e 29 de março. A grande decisão, aliás, será bem no dia que começa o Brasileirão. Porém, como não há representantes paranaenses na elite do Campeonato Brasileiro, não terá conflito de calendário.
Técnico do Athletico tinha reclamado do calendário
A mudança no mata-mata acontece logo depois de uma reclamação do técnico do Athletico, Maurício Barbieri, que havia exigido uma atitude da Federação para que o Furacão não jogasse o jogo de ida das quartas de final no dia 22, uma vez que no dia 25 tem o duelo com o Pouso Alegre, em Minas Gerais, pela primeira fase da Copa do Brasil
“Eu acho que a Federação, pensando em seus clubes, deveria tomar um providência e ver se é possível colocar este jogo na quarta-feira, ou adiantar o primeiro jogo da quartas para sexta à noite, que é viável para o torcedor, para equilibrar as coisas. Seria de bom senso de todos. Provavelmente com essa classificação, vamos ter que viajar para jogar o primeiro jogo e depois para Pouso Alegre, uma logística complicada”, disse ele, na ocasião.
Fonte: RICtv
0 Comentários