Uma ocorrência de furto e posse de drogas para consumo foi registrada em Francisco Beltrão na tarde desta quarta-feira (12), envolvendo uma mulher que foi detida pela Polícia Militar após uma luta corporal com a vítima. A situação se desenrolou por volta das 15 horas, quando a equipe policial foi acionada por meio de comunicação via rádio (COPOM), relatando que um "senhor estaria em luta corporal com uma mulher" em um bar no bairro Padre Ulrico.
Ao chegar no local, a equipe conseguiu conter ambos os envolvidos. A vítima, um homem, explicou que por volta das 14h30min, ao chegar em casa, notou que a janela da frente estava aberta e percebeu a falta de R$200,00 (duzentos reais) de sua carteira. Ao sair de sua residência para verificar, avistou a autora do furto e gritou em sua direção, o que fez com que a mulher tentasse fugir. A vítima correu atrás dela e a alcançou em um bar, onde a imobilizou até a chegada da polícia.
Durante a abordagem, foi encontrado com a mulher 6 gramas de substância análoga ao crack, acondicionada em um plástico preto. Apesar de resistir em entregar o entorpecente, a mulher foi detida. O dinheiro roubado não foi localizado. A autora foi conduzida para a sede do 21º BPM (Batalhão de Polícia Militar) para a confecção do boletim de ocorrência e a realização de busca pessoal, a qual foi feita por uma policial feminina, mas nada mais foi encontrado.
Após a detenção, a vítima solicitou que uma equipe retornasse à sua residência para verificar se outros objetos haviam sido furtados, além de poder tomar seu medicamento para diabetes. Ao retornar à residência, foi constatado que uma pistola Taurus PT111 G2, calibre 9mm, também havia sido furtada. A polícia realizou consultas no sistema de inteligência, mas não obteve alterações significativas quanto à localização da arma de fogo.
O confronto físico entre a vítima e a autora resultou em escoriações em ambos, mas sem maiores complicações. A mulher, que apresentava um comportamento agressivo e estava alterada, foi algemada de acordo com a Súmula Vinculante 11 do STF, sendo conduzida no camburão da viatura, sem, no entanto, oferecer resistência direta à equipe.
Após os devidos registros e qualificação das partes envolvidas, bem como a identificação dos objetos relacionados à ocorrência, a mulher foi encaminhada à 19ª SDP (Delegacia de Polícia Civil) para as providências cabíveis.
Fonte: BPM
0 Comentários