Os quatro estados da região Sudeste estão sob alerta amarelo de perigo potencial para tempestades neste sábado (7), conforme aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão inclui chuva, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo.
O alerta abrange São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo e permanece válido até o fim do dia. São esperados volumes de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia, além de ventos com velocidades entre 40 e 60 km/h.
Apesar das condições, o Inmet aponta baixo risco de cortes de energia, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.
No domingo (8), o aviso deve avançar em direção ao Norte, atingindo os estados da região, com maior concentração no norte de São Paulo. Já na segunda-feira (9), há previsão de queda nas temperaturas, entre 3°C e 5°C, com possibilidade de leve risco à saúde.
Frente fria
Segundo a Climatempo, a passagem de uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão atmosférica, deve provocar mudanças no tempo durante o fim de semana. O fenômeno favorece a formação de temporais, chuvas volumosas e rajadas intensas de vento em diferentes áreas do Sudeste.
Fonte: CNN Brasil
Foto: INMET

0 Comentários