Enem começa neste domingo com mais de 113 mil inscritos da rede estadual do Paraná

Foto: Tudo Paraná

Mais de 113,6 mil estudantes da rede estadual do Paraná estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026. As provas serão aplicadas nos dias 8 e 15 de novembro, em 95 municípios do estado. Ao todo, o Paraná tem mais de 221,7 mil participantes.

Os candidatos já podem consultar o cartão de confirmação na Página do Participante, onde estão disponíveis informações sobre o local de prova e o ensalamento.

Neste domingo (8), serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com duração de cinco horas e meia. No segundo domingo (15), os participantes farão as provas de Ciências da Natureza e Matemática, com duração de cinco horas.

Nos dois dias, os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h, com início das provas às 13h30, conforme o horário de Brasília. É obrigatório apresentar documento oficial com foto e utilizar caneta preta de material transparente.

A nota do Enem pode ser utilizada para disputar vagas no Ensino Superior por meio de programas como Sisu, Prouni e Fies, além de processos seletivos de universidades brasileiras e portuguesas.

Fonte: Tudo Paraná