Passageiro causa pânico ao alterar nome do Wi-Fi para "tem uma bomba no voo" e avião é impedido de decolar

Foto: American Airlines, Divulgação

Uma falsa ameaça de bomba causou transtornos no aeroporto de Austin, nos EUA, na última semana, gerando um atraso de quase cinco horas em um voo da American Airlines. O incidente teve início quando um passageiro, a caminho de Charlotte, na Carolina do Norte, nomeou o Wi-Fi de seu celular como "tem uma bomba no avião".

De acordo com uma emissora norte-americana, ao ser informado, o piloto retornou à área de embarque, alegando um "problema administrativo". Autoridades foram acionadas para investigar a situação.

Um policial entrou na aeronave e alertou os passageiros de que a brincadeira não era apropriada. Ele pediu que o responsável se manifestasse, mas ninguém se identificou. Em seguida, todos foram escoltados para fora do avião em grupos e tiveram de mostrar os nomes dos respectivos pontos de acesso à internet dos celulares.

Um cão farejador foi levado para inspecionar as bagagens, enquanto a polícia verificava o compartimento de carga da aeronave. Após a investigação ser concluída, o voo foi liberado e a aeronave decolou, com cerca de cinco horas de atraso. O voo, que originalmente partiria às 13h42, seguiu para Charlotte apenas às 18h15.

Fonte: Jovem Pan News