Um homem de 24 anos foi indiciado pela Polícia Civil após se recusar a devolver R$ 723,63 recebidos por engano via Pix, em Patos de Minas, Minas Gerais. Segundo a investigação, ele também bloqueou o canal de comunicação utilizado pelos policiais para entrar em contato com ele.
O caso aconteceu em agosto de 2025, quando uma mulher de 37 anos tentou transferir dinheiro para a própria conta, mas digitou incorretamente a chave Pix. Ao perceber o erro, ela procurou o destinatário diversas vezes para solicitar a devolução, mas não conseguiu recuperar o valor.
Durante as investigações, o homem também teria se recusado a prestar esclarecimentos à polícia e bloqueado o contato dos investigadores. Ele foi indiciado por apropriação de coisa havida por erro, crime previsto no artigo 169 do Código Penal.
O procedimento foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Patos de Minas, que avaliará as próximas providências. Até a última atualização, o homem não havia sido preso. A pena prevista para o crime é de detenção de um mês a um ano, ou multa.
Fonte: G1
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil/Arquivo

0 Comentários