Na noite de sábado (08), por volta das 19h15min, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos por dirigir embriagado em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. O condutor foi detido após ser flagrado dirigindo de forma imprudente e causando uma série de colisões, colocando em risco a segurança pública.
A equipe policial foi acionada por populares que relataram que um veículo estava trafegando de maneira errática pela rua, fazendo zig-zag e colocando em risco a vida dos ocupantes da via. Ao se deslocarem para o local, os policiais constataram que o condutor já havia colidido o carro contra o muro de uma creche municipal. Antes disso, o veículo também havia batido em um ônibus da prefeitura e em um poste de iluminação pública.
O motorista, que apresentava sinais evidentes de embriaguez, foi abordado e, após a constatação do estado de alcoolismo, recebeu voz de prisão. O homem foi encaminhado para a 19ª Subdivisão Policial (SDP) de Francisco Beltrão para as providências legais, e o veículo foi recolhido e encaminhado ao Detran.
A prisão do motorista reforça a importância de não combinar álcool e direção. Dirigir sob efeito de substâncias alcoólicas é uma infração grave, que além de colocar a vida do motorista e dos outros em risco, pode resultar em pesadas multas, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e até mesmo prisão.
A Polícia Militar alerta para os perigos dessa prática, enfatizando que a conscientização e o respeito às leis de trânsito são fundamentais para a segurança de todos nas vias públicas.
Fonte: BPM
0 Comentários