Semana terá frio, possibilidade de geada e retorno da chuva no Paraná

Foto: CATVE

A semana será marcada por mudanças nas condições do tempo no Paraná. A previsão do Simepar indica que a instabilidade perde força nos próximos dias, dando espaço para uma sequência de manhãs frias e tardes mais ensolaradas. No fim da semana, porém, a chuva deve voltar ao Estado.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri, terça (15) e quarta-feira (16) serão de transição, com o afastamento das áreas de instabilidade que atuam sobre o Paraná. A partir de quarta, o tempo fica mais firme na maior parte das regiões.

O frio será um dos destaques da semana. Nas regiões Sul e Centro-Sul, principalmente nas áreas próximas à divisa com Santa Catarina, as temperaturas podem ficar abaixo dos 5°C.

Com o frio intenso, existe possibilidade de formação de geada em algumas localidades do Sul do Estado.

Temperaturas sobem durante as tardes

Apesar das manhãs frias, o sol deve aparecer em boa parte do Paraná ao longo da semana. As temperaturas sobem durante as tardes, principalmente nas regiões Oeste e Noroeste.

Na quarta-feira, por exemplo, os termômetros podem chegar perto dos 30° C nessas regiões.

No Sul e na Região Metropolitana de Curitiba, as tardes continuam mais amenas, com máximas próximas dos 20°C.

Chuva retorna na sexta-feira

A estabilidade não deve durar até o fim da semana. Segundo o Simepar, as chuvas retornam ao Paraná na sexta-feira (18), com uma nova mudança nas condições do tempo.


Fonte: Catve.com