Com ofertas e prêmios, Expoliquida abre nesta sexta-feira em Francisco Beltrão

Foto: ACEFB

A feira de liquidação e queima de estoques é exclusiva para empresas de Beltrão onde o principal objetivo é estimular as vendas, movimentar a economia do município e incentivar a população a prestigiar o comércio local.

Darce Almeida/Acefb – Preparem o cartão de crédito porque a 8ª edição da Expoliquida começa oficialmente nesta sexta-feira (14), em Francisco Beltrão! A abertura está marcada para às 15h, no centro de eventos do parque de exposições, reunindo empresas de diferentes segmentos em uma das principais feiras de liquidação e queima de estoques do Sudoeste do Paraná.

Neste ano, mais de 70 empresas estão confirmadas na feira, que segue até domingo (16). A proposta é oferecer ao consumidor uma grande variedade de produtos com preços promocionais, ao mesmo tempo em que proporciona aos lojistas uma oportunidade para renovar estoques e movimentar as vendas, já pensando nas novas coleções.

Além das ofertas, a organização da Expoliquida preparou uma estrutura para receber toda a família. O público terá à disposição espaço kids e área de alimentação. 

Prêmios todos os dias

Outra atração tradicional da Expoliquida são os sorteios de prêmios destinados aos primeiros visitantes, uma forma de incentivar a chegada antecipada do público. Serão sorteados três prêmios – um por dia – um frigobar, uma lavadora de alta pressão e uma caixa surpresa.

A feira é realizada pela Associação Empresarial (Acefb), com apoio institucional da Prefeitura e parceria do Sesc e do Senac. A Cresol é a patrocinadora máster da edição, com patrocínio oficial da Ampernet Telecom.

Um pouco de história

A Expoliquida nasceu em 2017, a partir de uma demanda dos próprios comerciantes de Francisco Beltrão. A ideia surgiu como uma alternativa às feiras itinerantes que vinham de fora do município e ofereciam oportunidades de liquidação sem a participação efetiva do comércio local. 

A Acefb decidiu, então, criar uma feira própria, voltada aos empresários e consumidores beltronenses. Desde a primeira edição, a feira foi ganhando espaço e aumentando a participação das empresas. A Expoliquida não foi realizada em 2020 e 2021 em razão da pandemia da Covid-19. Por isso, a edição de 2026 é a oitava, embora o evento tenha uma história de quase uma década.

Horário de funcionamento

Sexta 14/8: das 15h às 21h

Sábado 15/8: das 10h às 21h

Domingo 16/8: das 10h às 18h

Programação Senac

Sexta-feira, 14/8

18h às 19h30 - workshop de Brigadeiro de Colher

20h às 21h30 - workshop de Brownie no Pote.

Serviços ao público

18h as 22h – aferição de pressão, teste de glicemia e simulador de idade

Sábado, 15/8 – Feriado municipal

10h30 às 12h - workshop — acenda a sua criatividade: vela artesanal

14h às 15h30 - workshop — transforme essências em oportunidades: aromatizadores

16h às 17h30 - workshop — maquiagem: linda em 15 minutos

18h às 19h30 - workshop — primeiros socorros – técnicas que salvam vidas

20h às 21h30 - workshop — skin care: ritual de beleza

Serviços ao público

10h às 17h - quick massage e reflexologia nas mãos

Domingo, 16/8

14h às 15h30 - workshop — brigadeiro de colher

16h às 17h30 - workshop — brownie no pote

Durante o evento, o Senac também oferecerá serviços gratuitos ao público, das 18h às 22h, incluindo aferição de pressão, teste de glicemia e simulador de idade. As vagas para os workshops são limitadas. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (46) 3905-6800. Já a programação do Sesc, a assessoria de imprensa da Acefb não havia recebido até o fechamento desta notícia.

Legenda: Expositores trabalharam intensamente nesta quinta para deixar tudo organizado para a abertura da Expoliquida.

Crédito: Darce Almeida/Acefb.



Fonte: ACEFB

Galeria