PCPR prende homem em flagrante e apreende pistola durante investigação de agressão em Francisco Beltrão

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (5), um homem de 36 anos durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Sadia, em Francisco Beltrão.

A medida foi cumprida no âmbito de investigação que apura os crimes de lesão corporal, ameaça e porte ilegal de arma de fogo, praticados em novembro de 2025.

Conforme apurado, a vítima estava em uma empresa de veículos, no bairro Pinheirinho, quando foi abordada pelo investigado, que portava uma pistola e teria desferido duas coronhadas em sua cabeça. Durante a agressão, o suspeito também teria proferido ameaças relacionadas a desavenças decorrentes de uma antiga relação de trabalho entre os envolvidos.

Em razão das lesões, a vítima precisou ser encaminhada para atendimento médico e recebeu quatro pontos na cabeça. O ferimento foi posteriormente constatado por exame de lesões corporais realizado pela Polícia Científica do Paraná.

As investigações indicaram, ainda, que o suspeito mantinha uma arma de fogo em sua posse, embora não houvesse registro de armamento em seu nome, circunstância que fundamentou a representação policial pela expedição do mandado de busca e apreensão.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram, no interior da residência, uma pistola calibre 9 milímetros, municiada com 17 cartuchos, além de um carregador sobressalente. O investigado declarou ser o proprietário do armamento, que não possuía registro legal.

No console do veículo utilizado pela família, também foram encontradas uma porção de substância análoga à maconha, pesando 11,6 gramas, e outra de substância análoga a haxixe, com 4,5 gramas.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo. O armamento, as munições, os carregadores e as substâncias entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para os procedimentos periciais cabíveis.

O preso permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos.


Fonte: PCPR