Homem que ameaçava pedestres com enxada é contido pela Polícia Militar em São João

Foto: Arquivo Pato Branco Agora

Um homem que ameaçava pedestres com uma enxada foi contido pela Polícia Militar na tarde de sábado (1º), na região central de São João. A ocorrência teve início após denúncias informando que o suspeito havia feito ameaças na Vila Paraíso e seguia em direção ao centro da cidade portando a ferramenta agrícola.

Com base nas informações repassadas, a equipe iniciou as buscas e localizou o homem na entrada do município. Durante a tentativa de abordagem, ele desobedeceu às ordens para soltar a enxada e ainda fez menção de atacar os policiais.

Diante da ameaça e após tentativas de negociação sem sucesso, os militares utilizaram um dispositivo eletroincapacitante (taser), seguindo os protocolos de uso progressivo da força. O homem foi desarmado, imobilizado e algemado, sem a necessidade do emprego de força letal.

Na sequência, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e medicação preventiva. Posteriormente, familiares compareceram ao Pelotão da Polícia Militar e informaram que o homem faz uso de medicação controlada.

Após a lavratura do Termo Circunstanciado e a conclusão dos procedimentos legais, o envolvido foi liberado e entregue aos cuidados da família.


Fonte:  PMPR