Previsão indica chuva e risco de tempestades em várias regiões do Paraná neste fim de semana

Foto: Catve

O fim de semana será marcado por tempo instável e possibilidade de chuva em diferentes regiões do Paraná, segundo o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar. A previsão indica pancadas isoladas e trovoadas nesta sexta-feira (24) e no sábado (25), enquanto o domingo (26) deve ter uma intensificação das instabilidades, com possibilidade de temporais isolados principalmente no Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Estado.

Sábado 

No sábado, a instabilidade deve continuar principalmente entre a madrugada e a manhã no Noroeste, Oeste e Norte do Paraná, com pancadas isoladas acompanhadas de trovoadas.

A tendência é de que as chuvas percam força durante a manhã, mas ainda há possibilidade de ocorrências isoladas à tarde.

Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas ficam agradáveis durante a tarde. O sábado começa com mínimas entre 16°C e 18°C no Oeste e Noroeste e em torno de 10°C a 11°C no Centro-Sul.

À tarde, as máximas podem chegar a 25°C no Noroeste e ficar próximas dos 20°C nos Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba.

Domingo 

O cenário muda no domingo, com a atuação de um novo sistema meteorológico. Segundo Barbieri, o fluxo de umidade vindo do Norte do país deve intensificar áreas de instabilidade sobre o Paraguai, que avançam em direção ao Paraná.

As primeiras pancadas de chuva devem ocorrer entre o fim da madrugada e a manhã nas regiões Oeste e Sudoeste, acompanhadas de trovoadas. Ao longo do dia, as instabilidades avançam para outras regiões paranaenses.

Na metade Sul do Estado, são esperadas pancadas de chuva isoladas com trovoadas, e não está descartada a ocorrência de temporais isolados, especialmente no Oeste, Sudoeste e Centro-Sul.

A previsão do Simepar indica ainda que, na segunda-feira (27), a estabilidade volta a predominar no Paraná, favorecendo a elevação das temperaturas. No Norte do Estado, os termômetros podem chegar aos 30°C.



Fonte: Catve